Receita de outono rápida, fácil e saudável

Oii gurias, tudo bom com vocês? Comigo esta tudo ótimo, tirando esse calor de 28 graus! Mas para resolver esse calor eu tive a brilhante idéia de preparar uma receita com frutas tipicas do outono, então caso você esteja sofrendo da mesma coisa que eu venha conferir essa receita!


FRAPEÉ DE BANANA COM COCO
Ingredientes:
180 ml de leite desnatado
½ banana nanica
1 colher de sobremesa de coco ralado
Adoçar a gosto

Sucos outono (Foto: Gabriela Temer/Bibi Sucos/Divulgação)
Para não deixar de lado os cuidados com o corpo, tão comuns no verão, uma boa dica neste outono é aproveitar frutas facilmente encontradas na estação para preparar receitas simples e eficazes ao bom funcionamento do organismo. O outono já começou 
“O outono é caracterizado como a melhor época do ano para o desenvolvimento das frutas, assim, além de fazerem muito bem à saúde, esse é um período bom para economizar e desfrutar dos benefícios desses alimentos”, afirma a nutricionista Gisele Pipa.
Abacate, carambola, caqui, pêra, maça e coco são algumas das saborosas frutas da época que podem ser consumidas nos próximos meses. E para quem não tem o hábito de ingerir frutas “in natura”, os sucos são boas opções de fontes de vitamina e minerais.
Segundo Gisele, é recomendada a ingestão de três a quatro porções de frutas por dia. “Uma porção de fruta pode ser substituída por um copo de suco, de preferência sem adição de açúcar. A ingestão diária de frutas é essencial para uma alimentação adequada. Qualquer dieta saudável que vise o emagrecimento deve incluir o consumo diário e moderado de frutas”, afirma.
Gostaram da receita? Se vocês fizerem posta uma foto lá no Instagram e me marca, aaah aproveita e me segue "manu_guizé".
Beijos e até a próxima!!

0 comentários:

Postar um comentário